segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma Releitura… Um Recomeço…

Outro dia escutei alguém dizer: “se Deus escreve certo por linhas tortas, tenho que aprender a ler de novo!”.
E aqui estou eu pensando nessa frase, fazendo uma “releitura” da vida e, como sempre, reformulando alguns conceitos...
Acredito que nada na vida aconteça por acaso, sem motivo ou propósito! Se formos condutores dela, obviamente, somos nós que traçamos os nossos próprios caminhos! Apenas nos deparamos com situações que exigem de nós decisões ou atitudes que nos façam mudar o rumo ou mantermo-nos no mesmo.
As consequências nem sempre são aquelas que gostaríamos ou sonhávamos, mas são, sem dúvida, influenciadas por nós!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agradecer Sempre!

Debaixo dos emaranhados problemas, ainda havia um fio de esperança... Havia motivos para reflexão, auto-análise e, acima de tudo, para agradecimento...
Como é comum nos pegarmos contabilizando problemas e lamentando pelos erros... Não é um pecado meu ou seu apenas! É um pecado de todos nós! Mas esse pecado não consiste em lamentar e sim em deixar de enxergar e agradecer o que se conquista na vida, apesar dos inúmeros erros que cometemos...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amiga Blogueir@ da Semana–Mary Miranda



Minha amiga blogueir@ dessa semana é especial e admirável! Poeta, poetisa; escritora, leitora; romântica, romancista… Autora de sua própria história; carrega consigo a força das palavras e ,sem qualquer receio, as devolve para nós, nos deixando sem fôlego, extasiados com tamanha paixão com que ela trata os seus pensamentos … Em seu blog Fatos de Fato, minha querida amiga é capaz de transformar um simples fato cotidiano em inspiração poética! E consegue nos fazer viajar em seus sonhos, percorrendo por seu longo horizonte para finalmente nos olharmos envoltos em suas palavras. Seus textos são viscerais! Sentimos neles a entrega e a catarse de sua autora…  Igualmente nos entregamos e nos rendemos a tanto sentimento transbordante de uma mente notável e brilhante… Amiga e autora de Fatos de Fato…  De fato, amiga e autora… Os fatos de Mary Miranda em:

A capacidade de sermos Fênix

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sofrer com Dignidade

Dizem os poetas e pensadores que a vida é efêmera! Num piscar de olhos tudo muda! Algumas vezes para melhor, outras para nos testar a resistência e fôlego diante dos problemas. Não diria que são maus momentos, pois isso depende da ótica e forma com que cada um converte as suas provações. O fato é que nada de bom ou ruim dura para sempre, exceto aquilo que nossa mente perpetua... E normalmente perpetuamos o sofrimento!
Poucos são aqueles que conseguem transitar pela efemeridade da vida sem absterem e entregarem-se ao sofrimento. Parece que têm pessoas que nasceram para isso apenas: sofrerem! E como dói vê-las enclausuradas na tormenta de seus problemas! Não porque a vida lhes foi menos justa, mas por vermos que, dia após dia, elas se tornam vítimas de si mesmas!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Palavras que Deixamos para Trás…

Promessas... São armadilhas que criamos se não soubermos valorizar as palavras que falamos. Algumas vezes se tornam atos irresponsáveis, pois nos comprometemos com alguém ou com nós mesmos e, então, acabamos por deixar nossas próprias palavras ao vento, irem embora, ficando distantes, perdidas no tempo... São as palavras que deixamos para trás e com elas, muitos de nossos sonhos e desejos...
Um suspiro e a lembrança das palavras que teríamos dito se o nosso orgulho ou, quem sabe, a timidez não nos tivessem impedido de dizê-las... Tudo ficou apenas no aceno, no olhar, no sorriso, na despedida ou nas lágrimas... Mas não fomos fortes o bastante para desatarmos o nó que se formou em nossa garganta. Trancamos as palavras lá e cada dia o nó vai

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amiga Blogueir@ da Semana – Erica Queiroz

Se você chegou até aqui é sinal que fazemos parte do mesmo mundo! Encontramo-nos em bytes de um novo, desconhecido e temido, mas fascinante mundo virtual, onde pessoas se encontram e se identificam através de palavras... Minha amiga blogueir@ da semana quem o diga! Erica Queiroz é autora do blog O Amor Está na Rede, e lá, esclarece dúvidas e derruba mitos sobre os relacionamentos que surgem através da internet. Recentemente publicou um livro, homônimo do blog, mostrando o seu profundo conhecimento no assunto. Erica é uma verdadeira coach de relacionamentos e sempre apresenta dicas valiosas, alertas importantes e tira muitas dúvidas sobre essa nova forma que as pessoas descobriram para se relacionarem. Tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente e pude desfazer um dos meus próprios mitos. Sim, na internet conhecemos pessoas excelentes! E as transformamos em amigas de verdade, às vezes com peso até maior do que aos sonhados amigos de infância! E a minha amiga Erica é simplesmente maravilhosa! Dona de um sorriso contagiante, uma personalidade encantadora e uma energia tão boa, que quando nos damos conta, as horas se passaram e sentimos que ainda temos muito que conversar com ela! Esse mundo virtual tem me surpreendido e confesso que cada dia me estimula mais! Encontramos muitas oportunidades e cabe a nós aproveitá-las da melhor forma possível. Para mim, se O Amor Está na Rede, as amizades também estão! E como é gratificante descobrir isso! Com vocês, minha queridíssima admirável amiga nova, Erica Queiroz em:

Internet – Admirável mundo novo!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Livre Para Amar-se

Qualquer tipo de relacionamento, por via de regra, exige troca. E não estou me referindo apenas às questões óbvias como amor, carinho e respeito. Falo de coisas teoricamente mais simples, mas que em sua prática demonstra que poucas pessoas realmente estão preparadas para compreenderem o que é, efetivamente, um bom e saudável relacionamento. Antes de tudo, se não houver interação e nem comunicação entre as partes, os ruídos freqüentes acabarão com qualquer chance de harmonia. De nada adianta uma parte falar português e a outra aramaico. É preciso que haja sintonia na comunicação e que a mesma seja clara, limpa e acima de tudo franca! Com certeza não conseguimos executar isso tudo facilmente. Prática e teoria acabam tendo entre si um grande e, às vezes, profundo abismo. E muitos acabam caindo nele!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!