quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Inferno São os Outros?

Existe uma linha tênue que separa a razão da loucura, a verdade da mentira, a bondade da maldade, o amor do ódio... Essa linha imaginária que nos faz escolher o lado em que queremos estar se torna uma fronteira, convidando-nos a ultrapassá-la e viver na clandestinidade das nossas crenças.
Somos, todos, vulneráveis e estamos à mercê das tentações. De vez em quando cruzamos essa linha e passamos a conviver em penitência, tentando nos redimir daquilo que julgamos serem nossos maiores pecados. Sartre dizia que “o inferno são os outros” e talvez seja por isso que temos dificuldades em lidar com os julgamentos externos. Porque pensamos e agimos através dos outros, nos enxergamos através dos olhares que nos cercam. Mas o verdadeiro inferno

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Minha Morada

Quando penso que estou construindo um novo mundo, percebo que estou apenas me reconstruindo! Um pouco de alegria aqui, tristeza de lá, decepções e gratidão por muitas coisas... Os tijolos que permitem que essa obra inacabada ganhe forma, beleza e presença...
Não tenho a pretensão da majestade ou da opulência, tampouco de uma visão exagerada e faraônica... Desejo simplesmente uma boa morada, que satisfaça a minha simplicidade, que ofereça um lugar calmo e aprazível para recolher o meu cansaço e fortalecer as minhas energias... Um lugar de paz, onde possa repousar meus pensamentos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Onde Estão as Chaves?

A cada fase difícil que passamos, esquecemos de agradecer pela vitória alcançada e nos fechamos em pensamento, revendo apenas a parte ruim da experiência. Entramos por uma porta e nos trancamos num cômodo escuro e vazio, tendo conosco as lembranças que nos fazem reviver a todo instante os sofrimentos passados. Colocamos as chaves num chaveiro e as esquecemos por um bom tempo... Enfrentamos o frio das emoções e deixamos que elas nos açoitem violentamente, como se precisássemos de algum tipo de punição. E, na verdade, não precisamos! Nem da aflição, nem da dor, nem do sofrimento e tampouco do açoite emocional.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Podemos Ser Muito Mais do que Isso!

Muitas pessoas se cansam na vida porque enxergam apenas o caminho a ser trilhado e quase sempre deixam de admirar a enorme beleza que há no trajeto. Quando estamos sobrecarregados de problemas, normalmente reduzimos os passos e passamos a contá-los para a próxima parada que nos permitirá descanso ou, talvez, o alívio dessa pesada mochila que carregamos. No contra ponto de uma vida corrida e alucinada, que nos impede de absorver os pequenos prazeres, os problemas nos fazem parar e reavaliar o que temos feito, inclusive no rumo dos nossos próprios passos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Amiga Blogueir@ da Semana - Denielly Nascimento

Minha Amiga Blogueir@ da Semana é muito querida e especial! Denielly Nascimento ou Deny, como carinhosamente a chamamos, já me presenteou  com sua visita em minha casa, juntamente com seu marido, e quando a vi  pude confirmar todas as boas impressões que eu já tinha de sua pessoa: bonita, inteligente, meiga, alegre, carismática e de uma jovialidade incrível! Não me refiro apenas ao fato dela ser jovem em idade, mas por ter em si, naturalmente,  um espírito igualmente jovem, o que nos faz ficar encantados e contagiados! Em seu blog Rabiscos On Line, Deny  usa e abusa de seus pensamentos e sentimentos, transformando os seus “rabiscos” (como ela, modestamente, chama) em deliciosas leituras! Quando visitamos o seu blog percebemos que dentro dessa menina há uma grande mulher e que ambas vivem pacificamente, em harmonia, com essa metamorfose da vida. E agora ela vive mais uma emocionante experiência e transformação: a gravidez! Daqui a alguns meses, minha amiga querida terá um bebezinho e, tenho certeza, terá muito mais emoções para compartilhar conosco! Nossa identificação com Deny é instantânea, porque, no final,  o que ela quer é o que todos queremos nesta vida: amor, felicidade, paz e um belo lar… Convido a todos para visitá-la e fazer parte de sua história e de seus Rabiscos On Line! Com vocês, Denielly Nascimento em:
Diário de uma garota

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!